http://www.apaex.com.br/LogoAPAEXColorHoriz10X2.jpg

 

Coordenadorias Regionais da FEAE
Porto Alegre Sul      e
Porto Alegre Norte

Capacitação em Coordenação
de Grupos de Amor-Exigente

Realizada em Porto Alegre, RS, em 18/06/2017.

Local: auditório do Instituto Passos, sito  à
Rua Ariovaldo Pinheiro 24, Passo d'Areia.

Organização e realização: Equipe da APAEX e
Coordenação Regional da FEAE Porto Alegre Sul.

Participantes: voluntários do Amor-Exigente
de 12 cidades do nosso estado.

Agradecimentos especiais:
Aos dirigentes do Instituto Passos e da
Igreja Batista Passo d'Areia de Porto Alegre
pela fraternal cessão do maravilhoso espaço
com todos recursos audiovisuais e de apoio.

Clique aqui ou na figura para
ver mais imagens do evento.

     

XXII Semana Gaúcha de Prevenção ao
Uso Indevido de Drogas

Clique nas figuras para ver imagens do evento.

Aconteceu no domingo 25/06/2017, com a XXII Caminhada de Porto Alegre Pela Vida, no Parque da Redenção,concentrados no Monumento ao Soldado Expedicionário.    Simpatizantes, voluntários e membros dos Grupos de Apoio, compareceram vestindo camisetas do Amor-Exigente, de outros Grupos como NAREP, Narcóticos Anônimos, comunidades terapêuticas como da PACTO-POA, Novos Rumos, Casa Marta & Maria, portando banners e faixas pela prevenção.

 

VOCÊ  QUE  DESEJA  VER SEUS  FILHOS  E  NETOS  LONGE  DAS  DROGAS  E  BEM  SUCEDIDOS.

 

VOCÊ  QUE  DESEJA  VIVER  NUM  MUNDO  MAIS  SEGURO  E  COM  MAIS  SAÚDE.

VENHA  AOS PRÓXIMOS EVENTOS, ACOMPANHADO  DE  FAMILIARES   E  AMIGOS

 

PREVENÇÃO, PARA QUE SÓ ACONTEÇAM COISAS BOAS.

 

Muito antes da Baleia Azul

 

Uma pessoa mentalmente saudável dificilmente enveredará na “onda” de um jogo que induz o suicídio.  Essa onda da baleia azul revela o desequilíbrio emocional da sociedade e é um grito de alerta aos Pais e Educadores.

Os problemas enfrentados pelas pessoas, famílias e sociedade provém da cultura atual.  Isto é, do conjunto de crenças tidas como “modernas e atualizadas” e da escala de valores praticados no modo de viver das pessoas.  Percebe-se o abandono da chamada “educação tradicional” que vigia até o final dos anos 50 e a adoção em grau cada vez maior de formas de viver alienadas, egoístas, desprovidas da prática do Amor de Deus no cotidiano das pessoas, fundamentadas nos valores econômicos, no pragmatismo científico-materialista e em obter conveniências. Onde não há mais tempo para o autoconhecimento, para o sentir-se humano, para o conhecimento dos seus papéis e capacitação antes de assumi-los.  Hoje é imenso o número de pessoas que se tornaram pais biológicos sem saber o que isso significaria: Ter que amar, conhecer, cuidar, proteger, bem educar e oferecer conforto e saúde à sua prole. Pais que não conhecem sequer os perigos do mundo em que vivem hoje, não poderão preparar sua descendência para o mundo que vão viver amanhã. 

É egoísmo, pensando apenas em seus prazeres e ganhos, colocar inocentes no mundo, para apenas “criá-los”, permitindo que a rua e a Internet os eduque, negando-lhes os cuidados de uma “educação” criteriosa e formadora.

O que ocorre é que a nossa sociedade está com problemas e ninguém quer tocar nesse assunto.  A origem de muitos suicídios entre crianças e adolescentes é a depressão. Depressão é doença e deve ser tratada. Os Pais são responsáveis pela saúde mental de seus filhos.

As crianças e adolescentes estão carentes de atenção, de referências e de interlocutores no lar. Vazias de exemplos saudáveis e de um porto seguro.

A era digital nos trouxe muita coisa boa, mas facilmente dissemina a prática de atos ilícitos na Internet, sem o conhecimento dos pais. Se a mente humana é capaz de induzir pessoas adultas e saudáveis a erro, muito mais facilmente o faz com crianças e adolescentes imaturos, curiosos, vulneráveis e irresponsáveis por seus atos.

O assunto é muito mais sério do que imaginamos. A conduta de induzir, instigar ou auxiliar o suicídio ou a tentativa deste, desde que resulte em lesão corporal de natureza grave, é crime.

Pode-se afirmar que os pais e educadores, incluindo professores e direções de estabelecimentos de ensino, são coautores dos suicídios de crianças e adolescentes, pelos quais acusam o jogo Baleia Azul oferecido via Internet.

A indução ao suicídio é crime e, como não há tipo penal para essa espécie de crime digital, aplica-se o Código Penal que diz:

“Art. 122 - Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:

Pena - reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

Parágrafo único - A pena é duplicada:

Aumento de pena

I - se o crime é praticado por motivo egoístico

II - se a vítima é menor ou tem diminuída, por qualquer causa, a capacidade de resistência.

O agravante dessa “brincadeira” é que o suicídio por si só não é crime, por isso devemos observar os aspectos jurídicos da responsabilidade dos Pais, Escola e Sociedade, em relação ao suicídio da criança ou adolescente.  Em relação a esta responsabilidade a Constituição Federal prevê que:

“Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (Redação dada Pela Emenda Constitucional nº 65, de 2010).”

Por sua vez o Estatuto da Criança e do Adolescente, deixa claro o que segue:

“Art. 22. Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.

Parágrafo único. A mãe e o pai, ou os responsáveis, têm direitos iguais e deveres e responsabilidades compartilhados no cuidado e na educação da criança, devendo ser resguardado o direito de transmissão familiar de suas crenças e culturas, assegurados os direitos da criança estabelecidos nesta Lei. (Incluído pela Lei nº 13.257, de 2016).”

A criança e o adolescente não serão punidos pelos seus atos, muito pelo contrário, devem ser protegidos pelos pais, educadores e sociedade, caso contrário estes responderão por suas atitudes negativas. O binômio “imposição de limites/cuidados” começa em casa e deve ser estendido a toda sociedade.

Portanto, o que se conclui é que educar, cuidar, o que é bem mais amplo do que apenas sustentar, criar, ultrapassando portanto a esfera econômica, torna-os corresponsáveis e, por consequência, coautores do crime tipificado no art. 122 do Código Penal, vista a negligência dos responsáveis diretos pela criança e pelo adolescente.

O importante papel reservado para ser desempenhado pelos pais, incluindo o acompanhamento psicológico dos filhos, encontra apoio e orientação continuada nos Grupos de Apoio de Amor-Exigente.  Um programa de prevenção e desenvolvimento da qualidade de vida integral, que faz uma história de bons serviços prestados às famílias no Brasil há mais de trinta anos.

Merece ser conhecido:  www.amorexigente.org.br.  Para que só aconteçam coisas boas.

 

Mudanças de endereço:

Grupo

APAEX - Esperança

em novo local a partir de 02/05/2017.

Agora no Bairro Passo d'Areia, funcionará em salas do Instituto Passos.

Todas terças-feiras às 20h

 

 

Grupo

Esperança Sul

Em novo local a partir de 03/04/2017.

Agora no Bairro Aberta dos Morros, funcionará na sala 204 do Centro Profissional Jardins do Lago, à Av. Edgar Pires de Castro 1560.

Todas terças-feiras às 20h

Grupos de Amor-Exigente: veja aqui os locais das reuniões semanais.

 

São bem-vindos todos interessados em qualidade de vida, prevenção de problemas de comportamento e recuperação da dependência química.

 

O Treinamento Básico em Coordenação de Grupo de Amor-Exigente foi um sucesso. 
 

Com apoio e participação das Coordenações Regionais da FEAE em Porto Alegre, a equipe da APAEX realiza anualmente em Porto Alegre treinamento aberto ao público.

Tem a duração de um dia inteiro, das 08h30 até as 17h. É sempre um treinamento teórico e prático.  


Incluiu o funcionamento do Grupo de Apoio de Amor-Exigente com subgrupo para familiares adultos e subgrupo para dependentes em recuperação. Fornece apostila com material de estudo e orientação.

 

Veja aqui algumas imagens dos eventos

 

 


Confraternização do Grupo de Apoio de Amor-Exigente

Estiveram presente participantes e não participantes de Grupos de AE.   Amigos, simpatizantes e coirmãos, todos que desejavam celebrar

a vida em família com sobriedade e qualidade.

Alegria    Alegria    Alegria    Alegria    Alegria    Alegria    Alegria    Alegria    Alegria   

 

Dia 10 de dezembro em seu local de reunião, Av. Farrapos 2611, Salas da Paróquia São Geraldo, em Porto Alegre, RS, comemorou-se mais um ano de atividades de apoio bem sucedidas.  Atualmente com 27 anos de existência, o Grupo Esperança é o primeiro grupo de Amor-Exigente do Estado do Rio Grande do Sul  fundado em 09/07/1989 pelo mesmos voluntários fundadores da PACTO-PoA, inicialmente fazendo parte da mesma.  A partir de 2001 é grupo fundador da APAEX.

Veja mais imagens do evento

Confraternização do Grupo de Apoio de Amor-Exigente Reflexão e Ação

Dia 14 de dezembro, em seu local de reuniões, à Rua Washington luiz 980, Centro, em Porto Alegre, RS, O Grupo Reflexão e Ação comemorou mais um ano de qualidade de vida com a vivência do Programa Amor-Exigente. Também fundado pela equipe da PACTO-PoA, inicialmente fazendo parte da mesma, tornou-se grupo fundador da APAEX.

Veja mais imagens do evento

APAEX realiza sua Assembleia Geral Ordinária anual

Realiza-se em novembro de cada ano.  Cumprida a ordem do dia, são julgadas as contas da gestão.  A cada biênio, é eleita e empossada a Diretoria para mais uma gestão, também o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo.

Veja a constituição dos quadros dirigentes

 

APAEX foi convidada e ofereceu aos diretores e coordenadores pedagógicos das 65 escolas municipais de Porto Alegre, em breve apresentação, o apoio necessário aos diretores que desejassem implantar o PQVAE-Escola em sua unidade de ensino.

 

Compareceram as Coordenadoras Regionais da FEAE em Porto Alegre, Rosiani e Arlete, e o presidente da APAEX Cláudio N. Lugo.

Veja algumas imagens do evento

 

Ocorreu na reunião de diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Ensino Fundamental. Comandado pela secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, o encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, em Ipanema, com atividades variadas ao longo do dia.

Veja a reportagem no site da SMED-PoA

 

XXI Semana Gaúcha de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2016

Aconteceu no domingo 26/06/2016, às 11h, com a XXI Caminhada de Porto Alegre Pela Vida, no Parque da Redenção.    Foi significativo o comparecimento de público em geral, adultos, crianças e adolescentes. Simpatizantes, voluntários e membros dos Grupos de Apoio, compareceram vestindo camiseta do Amor-Exigente, portando banners e faixas.

VOCÊ  QUE  DESEJA  VER SEUS  FILHOS  E  NETOS  LONGE  DAS  DROGAS  E  BEM  SUCEDIDOS.

VOCÊ  QUE  DESEJA  VIVER  NUM  MUNDO  MAIS  SEGURO  E  COM  MAIS  SAÚDE.

VENHA  ACOMPANHADO  DE  FAMILIARES   E  AMIGOS  ADULTOS

Conhecer o trabalho dos Grupos de Apoio de Amor-Exigente.

Imagens da XXI Caminhada pela Vida de Porto Alegre 2016

Veja o entusiasmo dos participantes em vídeo

Clique aqui ou nas imagens abaixo para ver mais fotografias dos eventos anteriores

Evento cívico em favor do seu direito
e de seus familiares por uma
vida com qualidade,
educação preventiva,
saúde integral,
segurança, justiça e
tratamento digno e EFICAZ

 aos dependentes químicos.

 

Participaram as instituições:
Coordenações Regionais da
Federação de Amor-Exigente
de Porto Alegre e do Vale do Sinos,
Col.Liberato Salzano,
 APAEX,
PACTO-POA,
NATA,

http://www.apaex.com.br/images/XIXCaminhVida120624FrenteRecRdz.JPG

NAREP,
Grupo Nova Geração,
CT Marta & Maria,
CT Centro Novos Horizontes
CT Reviver de Cachoeirinha
DENARC/Pol.Civil,
COMAD-POA,
123 Viva Voz

População local.

Veja mais fotos

http://www.apaex.com.br/images/XIXCaminhVida120624LagoRecRdz.jpg

·  Proposta do Amor-Exigente

·  Princípios do Amor-Exigente para Pais

·  Princípios do AE para Professores

·  Princípios do AE para Jovens

·  Reuniões dos Grupos de Apoio de AE

·  Literatura recomendada

·  História do AE

·  Organização do AE no Brasil

·  Direitos sobre as Marcas Nomes e Logotipos

·  Sites ligados ao AE

Ouvimos e assistimos diariamente programas nas rádios e nas TVs, lemos reportagens em jornais e revistas, todos abordando o crescimento do abuso de álcool e outras drogas. O álcool e o cigarro são as drogas que causam mais doenças, perdas e mortes.  Mesmo somando o crack e todas demais drogas lícitas e ilícitas. Além disso, álcool e cigarro são portas de entrada para as demais.  O aumento da quantidade de dependentes químicos assusta e surpreende educadores, autoridades, pais e demais familiares.  De fato, já ha alguns anos está em curso uma epidemia de abuso de álcool e outras drogas, uma epidemia de dependência química.
Você acha que este problema não é seu?
Você acha que este problema nunca poderá causar-lhe perdas e danos, ou a algum familiar seu?

Clique aqui e leia mais a respeito.  Previna-se e a seus familiares.

 
 

Participamos da 12ª edição do Dia da Solidariedade em Porto Alegre

 

O Dia da Solidariedade de 2013 foi realizado no dia 18 de maio na PRAÇA MÉXICO,
Av. Juscelino Kubitscheck, Bairro RUBEM BERTA  das 9h até as 17h.

O Movimento Amor-Exigente também esteve presente, como o fez em todas edições anteriores, através da equipe de voluntários da APAEX. Um número significativo de pessoas recebeu nossas informações e folhetos sobre prevenção da dependência química e orientações sobre como bem apoiar um tratamento de recuperação.

O tema que norteou o evento deste ano foi: PAZ

Dia da Solidariedade foi instituído conforme Lei Estadual 11.693/2001, para disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural, estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas. Hoje faz parte do Calendário Oficial de Porto Alegre. Para mais informações acesse: http://ong.portoweb.com.br/comitedasolidariedade/    
Participação e informações:  mara.blume@yahoo.com.br ou comitedasolidariedade@gmail.com

 

Estivemos lá!

De  03 a 05 de maio de 2013

Quem nos visitou pode conhecer e adquirir alguns dos trabalhos artesanais feitos pela equipe do ARTEAPAEX,

o setor responsável por desenvolver sustentabilidade e geração de renda na APAEX.  Todos trabalhos inéditos e diferenciados quanto a qualidade e criatividade.

Veja as Imagens do bazar.

       
Conheça alguns produtos artesanais do ARTEAPAEX.

Procure-nos em nossa sede Av. Borges de Medeiros 453, 11º andar, conj. 113

 

Sucesso, sucesso, sucesso! Assim foi avaliado pelos participantes o Treinamento Básico em Coordenação de Grupo de Amor-Exigente realizado em Porto Alegre no dia 1º/05/2013.

Foi com o apoio das Coordenadoras Regionais da FEAE em Porto Alegre e de uma equipe de dezesseis voluntários da APAEX que o treinamento do dia 1° de Maio, numa quarta-feira, feriado do Dia do Trabalho aconteceu, com duração de um dia inteiro, das 08h30 até as 17h30.

129 colegas vindos de Alvorada, Cândido Godói, Canoas, Capão da Canoa, Cerro Largo, Gravataí, Passo Fundo, Porto Alegre, Quintão, São Leopoldo, Santo Antonio da Patrulha,  Viamão e Xangrilá receberam treinamento teórico e prático para o voluntariado no Amor-Exigente.
A inscrição incluiu fornecimento de apostila com material de orientação para coordenadores.

Fizemos o almoço comunitário, onde pudemos saborear uma variedade enorme pratos frios salgados e doces que cada um levou de casa para partilhar, acompanhados por refrigerantes, chá de frutas e cafezinho preparados na hora com muito amor pela nossa equipe de cozinha.

Só não fizemos melhor porque somos apenas gente.

Veja aqui algumas fotos do evento

 

Confraternização pelos 11 anos da APAEX

Ao se completarem 11 anos da sua criação, a APAEX comemorou em comum união com todos que valorizam o Amor-Exigente ou que contribuíram direta ou indiretamente para o seu sucesso.

Agradecemos aos membros dos grupos, aos voluntários, coordenadores e diretores pela demonstração de união, harmonia e felicidade na confraternização do último dia 08 de dezembro.

A diretoria preparou uma festa plena de momentos agradáveis. Inicialmente nos reunimos num local dos mais simpáticos de Porto Alegre, o restaurante Massolin di Fiori, onde já realizamos oito eventos anteriormente. Silvio Oliveira abrilhantou o jantar com seu violão e solo de voz interpretando o melhor da música MBP, satisfazendo a todos os gostos. O buffet não podia estar melhor, onde se destacaram as inúmeras opões de frutas, saladas, pratos quentes, grelhados, sobremesas e a inigualável lasanha de abacaxi. Após o jantar, Fátima Oliveira apresentou danças do ventre com suas alunas, surpreendendo a todos pela beleza inusitada, pelo exótico, pela graça e pela arte.

Lembrando a figura do Papai Noel, em clima de muitas brincadeiras, fizemos o sorteio de cinquenta brindes.

Membros e coordenadores de grupos, assim como o presidente da APAEX fizeram uso da palavra cumprimentando e externando seus votos de Boas Festas a todos presentes e respectivas família. Finalizando, quando o relógio já ultrapassava a 01h do dia 9, todos presentes cumprimentaram-se com abraços e votos fraternos, encerrando o evento com muita emoção.

Veja algumas fotos da confraternização

 

http://www.apaex.com.br/images/EEEFProfaLTLauffer120811_02RecMed.jpg

Curso de PQVAE - Escola
Programa de Qualidade de Vida com Amor-Exigente
E.E.E.F. Profa. Luiza Terezinha Lauffer

Em, 10 de novembro de 2012 concluímos o primeiro módulo do curso para professores, na escola localizada na Rua N. Sra. de Fátima 110, Bairro Rubem Berta, Porto Alegre, RS.

Veja algumas fotos registrando momentos durante o treinamento.

http://www.apaex.com.br/images/EEEFProfaLTLauffer120811_01RecMed.jpg
     
CURSO DE PREVENÇÃO UNIVERSAL COM AMOR-EXIGENTE CONTRA AS DROGAS

Aconteceu
em Tramandaí, RS

26, 27 e 28 de Outubro de 2012

Veja algumas fotos

http://www.apaex.com.br/images/logoPlataforma.jpg

Mais de 180 pessoas participaram e avaliaram como ótimo o evento destinado a conhecedores ou não do programa Amor-Exigente. A quem pretendia fazer prevenção às drogas, viver e transmitir qualidade de vida na família e na comunidade onde vive e atua.  Para Coordenadores Regionais, coordenadores de grupos e subgrupos do AE, pais, professores e educadores em geral.
Ministrado por profissionais e líderes do Amor-Exigente de âmbito nacional e regional.  Destaque para o Presidente da FEAE e para a Cooordenadora Nacional do PQVAE.  A equipe de diretoras da APAEX surpreendeu com uma apresentação teatral dos Princípios Éticos e dos Princípios Básicos do programa Amor-Exigente.

Amor-Exigente como tema transversal no currículo das escolas do município de Porto Alegre agora é Lei.

Lei 11.148, de 1º de novembro de 2011.

Dia 06 de março de 2012, em seu gabinete, o Vereador Paulinho Rubem Berta entregou cópia da Lei, de sua autoria, sancionada na íntegra pelo Prefeito de Porto Alegre, Sr. José Fortunati, aos representantes do Amor-Exigente em Porto Alegre.  Estiveram presentes ao ato Arlete C. Lugo, Coordenadora Regional da FEAE Porto Alegre Sul, Rosiani Feijó Gonçalves, Coordenadora Regional da FEAE Porto Alegre Norte e Cláudio N. Lugo, Presidente da APAEX.

O Projeto fará nas escolas a Prevenção Universal com Qualidade de Vida e Amor-Exigente. Tem como objetivo resgatar os valores da família e da escola. Também tem como meta a prevenção universal de perdas e da dependência de drogas, com a participação efetiva de pais, professores e da comunidade.
O Amor-Exigente servirá como instrumento de aproximação das famílias e formará jovens mais conscientes do seu papel na sociedade. "O Amor-Exigente levará para as salas de aula e de estar de cada aluno temas importantes como respeito, amor, sexo, drogas, violência e profissão, fomentando o diálogo entre pais e filhos. O que parece óbvio para alguns, não é a realidade para muitos. Nossas famílias precisam de auxílio para lidar com estes temas. Tenho convicção que esta disciplina formará jovens mais espertos e conscientes sobre os perigos da droga, mas principalmente entendendo o seu papel na sociedade e a importância da família", salientou Paulinho Rubem Berta.
A Associação Portoalegrense de Amor Exigente (APAEX) também comemorou a sanção do Prefeito. "Recebemos esta notícia com muita alegria.
Estamos felizes, dispostos e preparados para contribuir. Vamos trabalhar juntamente com o vereador para que esta Lei não se torne apenas mais uma descumprida e sim que seja realmente implantada em nossas escolas", disse Cláudio Nero Lugo, voluntário Presidente da APAEX.
Para que isso não ocorra, o vereador Paulinho Rubem Berta e uma comitiva da APAEX pretendem se reunir com a Secretaria Municipal da Educação para iniciarem as primeiras tratativas para a implantação da Lei.

 

 Prevenção e Qualidade de Vida com Amor-Exigente nas Escolas  -  Para que só aconteçam coisas boas

http://www.apaex.com.br/images/110804CNL_CamrVeread.JPG

No dia 4 de agosto apresentamos uma síntese da proposta do Amor-Exigente aos senhores vereadores de Porto Alegre, com repercussão favorável.  Fomos honrados também com a presença de representante da Secretaria Municipal de Educação.

Leia a reportagem aqui

http://www.apaex.com.br/images/110804VoluntAE_CamrVeread.jpg

Amor-Exigente (AE) é um programa comportamental de auto-educação e reeducação, para pais e filhos, que nos propõe um "Amor Responsável", que orienta e educa, desvinculado da obtenção de vantagens e conveniências. Um amor que quer e luta pelo bem estar e felicidade do outro "para o outro" em primeiro lugar! Minhas conveniências pessoais ficam em segundo plano, mas preservo meus direitos.

·  Fundamenta-se em 12 postulados realistas sobre a vida. Para seu estudo e aplicação vale-se da técnica cognitivo-comportamental dos grupos de auto-ajuda. É, talvez, a proposta mais atual e adequada para a família e a escola do século 21.

·  Existem mais de 600 grupos de AE, os quais estão organizados em torno da Federação de Amor-Exigente, de onde recebem autorização para funcionar, toda orientação e treinamento. Neles reúnem-se mais de 50.000 pessoas semanalmente. Só em nosso Estado (RS) já existem, operantes, mais de 130 Grupos de AE.
No Amor-Exigente acreditamos que o ser humano possui vida bio-psico-sócio-espiritual. E cuidamos da qualidade dela integralmente.

ACEITE NOSSO CONVITE: CONHEÇA O AMOR-EXIGENTE. Depois viva de modo Pleno e Saudável! 
Vida em abundância!

 

Dia 19/11/2011 a Associação Portoalegrense de Amor-Exigente festejou os 10 anos de criação da sua pessoa jurídica.

Voluntários, coordenadores, participantes, amigos, parceiros de instituições coirmãs comemoraram num excelente jantar-dançante também os 22 anos de Amor-Exigente no Rio Grande do Sul.

Fotos novas. Veja-as neste link.

 

http://www.apaex.com.br/images/110930TrAExigentinho_57TodosPartRecort.jpg

Realizado em Porto Alegre, a "qualidade do treinamento" recebeu 100% das avaliações como Excelente ou Bom, pelos 78 participantes vindos de 21 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Þ
  Veja aqui imagens do treinamento

 

A Associação Portoalegrense de Amor-Exigente (APAEX) recebe o "Prêmio Parceiros Voluntários 2011".

A APAEX possui em sua estrutura um departamento de sustentabilidade, o ArteApaex, onde voluntários produzem e ensinam a produzir artesanato de excelente qualidade, reaproveitando materiais descartados pela indústria de tecidos, de persianas, de cortinas, do vestuário e de estofarias. Terapeuticamente apóia a reinserção social e a prevenção da recaída.

Além de preparar pessoas, pela formação de mão de obra para fins de geração de renda própria, este departamento também ajuda na manutenção financeira da APAEX pela venda da produção artesanal.
 A APAEX é uma das fundadoras da "Rede Arte Social", fundada em 2009 e que reúne 19 instituições sociais de Porto Alegre, RS. Tem por objetivo despertar uma visão empreendedora e de cooperação entre artesãos que produzem trabalhos para ajudar as entidades que representam. Em cooperação podem atender pedidos volumosos de produtos artesanais.
 O "Prêmio Parceiros Voluntários" é uma ação da ONG Parceiros Voluntários voltada para a valorização e o reconhecimento do trabalho voluntário e para o desenvolvimento da cultura do voluntariado no estado do Rio Grande do Sul. Veja algumas fotos.
Em 2011 a cerimônia de reconhecimento foi realizada no dia 23 de maio, às 20h, no Teatro do Bourbon Country - Porto Alegre/RS - onde reuniu mais de 1200 pessoas. Dentre autoridades ilustres estiveram presentes Marcelo Pérez Alfaro e Fernando Carillo, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Sr. Jorge Gerdau Johannpeter presidente do Grupo Gerdau de siderurgia e metalurgia.
 A reportagem detalhada está disponível no site da instituição.  http://www.parceirosvoluntarios.org.br/premio_parceiros_voluntarios_2011/
Uma das reportagens onde a representante da APAEX Arlete Colvara Lugo é entrevistada pode ser vista no Youtube em http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_kTEVSevovM#at=11  e também no site dos Parceiros Voluntários.

 

Eventos Realizados

Cursos, caminhadas e eventos externos, confraternizações, programas na TV, entrevistas, excursões, da APAEX e de outros Grupos de Apoio de Amor-Exigente co-irmãos.

Þ  Veja as reportagens sobre os últimos eventos.

Estamos montando nossos álbuns de fotos na Internet: Eventos Nacionais da FEAE e das Regionais da FEAE.

Þ Álbuns de Fotos de eventos da APAEX e de outros Grupos de Amor-Exigente:
 Clique aqui e visite agora.  Novas adições.

Quer que publiquemos seus eventos?

Então envie as fotos e o texto de reportagem para amorexigenteapaex@yahoo.com.br

 

Você já pensou em fazer algo novo por um mundo melhor?

Quer realizar um trabalho voluntário?

Clique aqui e leia como.