ORGANIZAÇÃO  


 

Existem grupos de Amor-Exigente em vários países, sendo que no  Uruguai e na Argentina também é seguido o modelo brasileiro.

No Brasil, é uma organização não governamental, formada por mais de 1100 Grupos de Apoio, em 21 Estados, atendendo mais de 80.000 pessoas semanalmente.   Os Grupos de Apoio de Amor-Exigente são autônomos, mantendo forte vínculo funcional e normativo com a FEAE  - Federação Brasileira de Amor-Exigente, por isto adotam a mesma metodologia em qualquer parte do país.

Para aproximar-se mais dos Grupos e oferecer-lhes assistência e apoio local, a FEAE dividiu o território nacional em "Coordenações Regionais" em função das distâncias e da densidade de Grupos de Amor-Exigente.  São cargos de confiança pessoal da Presidência da FEAE, ocupados somente por voluntários treinados e de longa caminhada na vivência da proposta.   Atualmente existem  56 Regionais no país.

Os Grupos de AE se reportam à uma única Regional, são cadastrados ou filiados à FEAE e para poder funcionar comprometem-se a cumprir o Código de Ética da FEAE, seu Estatuto,  Regulamento e seguir as orientações da "FEAE - Federação Brasileira de Amor-Exigente", com sede em Campinas, SP, a qual é detentora de todos direitos sobre a marca e a metodologia.

Assim que for possível e conveniente os Grupos de Apoio devem constituir-se "pessoa jurídica", a qual pode ser de um só grupo ou vários grupos de uma mesma cidade associados.  

Este é o caso da APAEX - Associação Portoalegrense de Amor-Exigente, formada por iniciativa dos coordenadores e voluntários dos três grupos de AE que funcionavam dentro da PACTO de Porto Alegre desde 1989 e emancipados em outubro/2001 por iniciativa da diretoria daquela entidade.  Assim, em 08/12/2001, reunidos em assembléia geral especialmente convocada para este fim, mais de 150 participantes-fundadores criaram a APAEX, aprovaram seu estatuto, elegeram e empossaram sua primeira diretoria.

A diretoria da FEAE, assim como a dos Grupos, Associações e os Regionais, são totalmente voluntárias, não recebendo honorários, prêmios nem qualquer tipo de remuneração. 

ORGANOGRAMA DO AE
FEAE

ENDEREÇOS E TELEFONES
ÉTICA DOS GRUPOS DE Amor-Exigente